O que você está procurando em
   Goiânia-GO e região?

Obrigado! Sua solicitação foi entregue com sucesso!

Oops! Algo deu errado no envio da solicitação...

Obrigado! Sua solicitação foi entregue com sucesso!

Oops! Algo deu errado no envio da solicitação...

recomendados
">

EXECUTIVA CONTÁBIL

Bringel e Azeredo

contadorponto.com.br

">

">

">

INFORMATIVO

Gostaria de Receber?

** Cupom Desconto **
*** Promoções ***
*** Novidades ***

do Guia Goiânia em seu e-mail?

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

NOTÍCIAS: Goiânia-GO
3 setores que devem promover o próximo boom do e-commerce brasileiro, segundo Fred Trajano
 
foto Notícia Goiânia
 
05/06/2020 - Catálogo, pagamentos e logística. Esses foram os três pilares fundamentais para o sucesso da digitalização do Magazine Luiza, segundo Frederico Trajano, CEO da empresa.

Ele foi o convidado da terceira live do evento Verde Week, promovido pela Verde Asset (o vídeo completo está abaixo). O painel foi sobre a revolução da digitalização, mediado por Pedro Sales, gestor das estratégias de renda variável no Brasil da Verde, além de Hilton Victor, analista de varejo também da Verde. Trajano explicou o que sustentou a revolução digital de sua empresa e quais devem as áreas que devem protagonizar o próximo boom do e-commerce no Brasil.

Os 3 pilares da revolução digital do Magazine Luiza

Catálogo: a Magazine Luiza desenvolveu ao longo dos últimos 20 anos seu aplicativo, com todas as ferramentas e segmentações necessárias, focando na usabilidade. Hoje, o app do Magalu está entre os dez mais baixados. Não é algo que consegue se construir “da noite para o dia”.
Pagamentos: prover serviços financeiros para os parceiros. O MagaluPagamentos permite parcelamento em até 10 vezes. Inclui o serviço de crédito e antecipação dos recebíveis cobrando taxas bem mais competitivas que os demais adquirentes.
Logística: essa tem sido a vantagem crucial do Magalu. Não adianta ter tecnologia e serviços se o seu produto demora a chegar e custa caro para isso. A companhia transformou todas as duas 1100 lojas em centros de distribuição, não apenas pontos comerciais, assim os produtos chegam de forma mais rápida e barata aos consumidores.
Utilizar o espaço físico para alavancar o e-commerce é o diferencial para a logística. Justamente o maior desafio para os demais produtos que ainda não tiveram uma penetração no consumo online, como foi o caso dos bens duráveis para a empresa.

Segundo Trajano, o próximo “boom” do e-commerce está nos produtos de beleza, moda e supermercado. As três categorias ainda são pouco exploradas no Brasil, principalmente quando se comparado a EUA e China.

O grande desafio desses produtos é, segundo Trajano, a relação entre preço e logística. Como tem ticket médio mais baixo de preço, o frete inviabiliza a venda, pois ou encarece o produto para o cliente final ou se torna prejuízo para a companhia.

O Magalu já começou a comercializar os produtos de supermercado não perecíveis, utilizando o espaço ocioso nas lojas como estoque. Atualmente, esses produtos são o de maior volumetria de vendas na plataforma da empresa.

Digitalização veio para ficar?

Para Trajano, alguns setores não serão afetados pela digitalização, como o de turismo, por exemplo. Não tem como a experiencia do cliente ser 100% online.
Porém, para demais setores, essa mudança veio para ficar. A discussão será o tamanho desse salto para o consumo online. Segundo ele, entramos na crise com cerca de 5% do consumo online e devemos sair dela com algo em torno de 10%.

Como ser eficiente na digitalização?

“Terceirizar não é o melhor caminho”, segundo Trajano. É importante que esse movimento aconteça “dentro de casa” e que a companhia se preocupe em desenvolver tecnologia própria, justamente o motivo da criação do projeto “Luiza Labs”, focado em desenvolver tecnologia proprietária para o Magazine Luiza.

E não focar em apenas “digitalizar por digitalizar”: é importante entender que as ferramentas digitais são o meio, não o objetivo. Não pode se esquecer do objetivo que se tem com as evoluções digitais, sempre buscar tornar alguma parte do negócio mais eficiente para gerar mais resultado.

Aliás, aqui está a diferença em falar sobre digitalização e realmente efetuar o processo digital: focar no negócio com o processo de digitalização é o que gera resultado, para entender se a companhia realmente está fazendo isso, entenda o crescimento da companhia.

Não apenas o crescimento de vendas online. Trajano explica que pautar o crescimento do online utilizando as lojas físicas é “fácil”, o mais importante é entender o impacto geral para realmente entender quão eficiente foi a digitalização.
 
Autor/Fonte: Lucas Collazo
Link Referência: https://www.infomoney.com.br/stock-pickers/catalogo-pagamentos-e-logistica-os-3-pilares-da-magazine-luiza-para-a-digitalizacao-eficiente/
 
Voltar
COMPARTILHE PARA TODOS

| | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

DESTAQUES
Paulo de Tarso Consultoria
 
anuncie
 
e-Magni contabilidade
 
Flavia Viagens e Turismo
 
Shekinah Contabilidade
 
Kasa Prátika
 
Leão do Vale Contabilidade
 
Apoio
instagram
 
franquia
 
face
 
mais cidades online

Angra dos Reis-RJ | Apiaí-SP | Aracaju-SE | Arujá-SP | Barretos-SP | Batatais-SP | Bebedouro-SP | Bertioga-SP | Birigui-SP | Boa Vista-RR | Cajamar-SP | Caldas Novas-GO | CAMPO GRANDE-MS | Campos Jordão-SP | Ceilândia-DF | Cerejeiras-RO | Cláudio-MG | CUIABÁ (Pedra 90)-MT | Duque de Caxias-RJ | Garanhuns-PE | GOIÂNIA-GO | Guarapuava-PR | Guariba-SP | Itabirito-MG | Itaquaquecetuba-SP | Itaqui-RS | Jaboticabal-SP | Juiz de Fora-MG | Londrina-PR | MACAPÁ-AP | MANAUS-AM | Mariana-MG | Matão-SP | Medianeira-PR | Mirassol-SP | Mococa-SP | Monte Alto-SP | Montes Claros-MG | Morro Agudo-SP | Novo Progresso-PA | Olímpia-SP | Osasco-SP | Ouro Preto-MG | Peruíbe-SP | Piracicaba-SP | Pirassununga-SP | Ponta Porã-MS | Portel-PA | Porto Seguro-BA | Praia Grande-SP | Ribeirão Preto-SP | Rio Claro-SP | Rolim de Moura-RO | Salto-SP | SALVADOR-BA | Samambaia-DF | Santa Maria-RS | São Bernardo Campo-SP | São Borja-RS | São Carlos-SP | São João Paraíso-MG | São José Campos-SP | São José do Rio Preto-SP | São Paulo (Itaquera)-SP | São Paulo (Santo Amaro)-SP | São Pedro-SP | Sertãozinho-SP | Sete Lagoas-MG | Sobral-CE | Sorocaba-SP | Sumaré-SP | Taiobeiras-MG | Tangará da Serra-MT | Tarauacá-AC | TERESINA-PI | Uruguaiana-RS | Vila Velha-ES | Volta Redonda-RJ | Votuporanga-SP | Zona da Mata-MG |



REDE DE FRANQUIA - GUIA CIDADE ONLINE ® - UNIDADE: Goiânia-GO
COPYRIGHT • 2006-2021 - WWW.GUIACIDADEONLINE.COM.BR - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E TERMOS DE USO